Histórico

Condomínio Recanto da Serra-1ª Secção

O bairro Recanto da Serra originalmente era um loteamento aprovado em 1979 e se constituía de uma só planta de loteamento.
Posteriormente,este loteamento foi dividido em três partes;
·         Recanto da Serra, 1ª Secção , que hoje é o Condomínio Recanto da Serra
·         Recanto da Serra 2ª Secção, que hoje é o Condomínio Jardins
·         E o Recanto da Serra 3ª Secção , hoje,loteamento aberto ,uso misto e  comercial
·         O Recanto da Serra, 1ª Secção e o Recanto da Serra 2ª Secção , tem um limite comum que é a rodovia Nair Martins Drumond , antigamente  denominada avenida Hum e que é  a única via de acesso direto para quem vem da BR 040 ao Condomínio  .
Tanto a planta de loteamento do Jardins como a planta de loteamento do Recanto da Serra 1ª Secção (nosso condomínio Recanto da Serra), apresentam sua configuração em planta com vias que dão saída e acesso para a avenida Hum/Rua Nair Martins.
Entretanto , o loteamento Recanto da Serra 2ª Secção , constituiu uma organização condominial ,onde os proprietários se juntaram e contribuíram com recursos financeiros para instalação de um condomínio. Passou a chamar-se Condomínio Jardins, onde , para priorizar esta organização, cercou completamente suas divisas incluindo as vias que até então eram de acesso ao público em geral , ruas estas  que eram extensão do corredor viário anexo e integrado a Rodovia Nair Martins .A partir desse cercamento , as vias desta parte do loteamento original passaram a ser de uso e manutenção privados.
Os proprietários do Condomínio Jardins agora organizados sob a forma condominial  custearam todo o cercamento , bem como custearam toda obra de infra estrutura interna, como asfaltamento,meio fio,portaria,portão de serviços,drenagem e paisagismo.
Da mesma forma que agiu o Condomínio Jardins, o  Recanto da Serra 1ª Secção , teve no seu quadro de dirigentes proprietários que tomaram  iniciativas no sentido organizacional e de reconhecimento de que também esta parte do loteamento original  viria a ser um condomínio,  sem entretanto ter evoluído para um desfecho satisfatório até o ano de 2010.
Posteriormente,entre 2010 e 2012, este nosso Condomínio que até então era configurado como simples Associação Comunitária, aprovou um Plano de Cercamento e Segurança ,bem como registrou-se como Condomínio perante os órgãos competentes e passou a configurar-se de fato como tal –CONDOMÍNIO- no seu sistema de Gestão, implantando Taxa de Condomínio Mensal para fazer face as despesas de concretização das obras aprovadas na Assembleia de 06 de maio de 2011 e oficializar as características físicas e administrativas de um Condomínio de fato.
Em 2012 foi elaborada  a Planta Topográfica do Perímetro total do Condomínio Recanto da Serra , com indicação das suas áreas verdes-Áreas de Preservação Ambiental -  sendo que nesta mesma planta consta  o Levantamento Planialtimétrico da Avenida A,para possibilitar a execução  o Projeto Geométrico e de drenagem para fins de calçamento e drenagem pluvial desta via.
A documentação existente que conta nossa história ,é:
·         A planta original do bairro Recanto da Serra,  foi aprovada em 1979
·         Documentos que a prefeitura tem em seu arquivo , de quando dividiu o bairro em TRÊS LOTEAMENTOS, a saber;
·         O loteamento Recanto da Serra 2ª Secção, hoje Condomínio Jardins, o Recanto da Serra 1ª Secção , hoje o Condomínio Recanto da Serra e o Recanto da Serra 3ª Secção, hoje bairro Recanto da Serra.
·         A CONVENÇÃO DE CONDOMÍNIO  do Recanto da Serra– de 1997
·         A criação da Associação Comunitária – de 2002
·         A aprovação pela Câmara Municipal de Brumadinho que a RUA 6 seja RUA DE SERVIDÃO DE PASSAGEM PARA MORADORES DAS RUAS SABÃO, SABONETE
ESTA APROVAÇÃO  CRIOU UMA POLÊMICA SE A RUA 6 ESTRIA OU NÃO DENTRO DOS LIMITES DO Condomínio.Em  2012 a Prefeitura nos informou que a luz da Legislação ,a RUA 6 está dentro do Condomínio Recanto da Serra e nos emitiu AUTORIZAÇÃO PARA INSTALAR CÂMERAS DE SEGURANÇA EM TODA A RUA , incluídas estas na AUTORIZAÇÃO PARA IMPLANTAR O PLANO DE SEGURANÇA DO CONDOMÍNIO RECANTO DA SERRA.
·         O TERMO DE RE-RATIFICAÇÃO DO USO DE BENS PÚBLICOS, onde a Prefeitura de Brumadinho declara que o RECANTO DA SERRA,1ª SECÇÃO é um LOTEAMENTO FECHADO e dá outras providências e obrigações que o LOTEAMENTO FECHADO TEM DE CUMPRIR.
·         A nova Convenção de Condomínio de 2012
·         O novo Regimento Interno de 2012
·         O LIVRO DE ATAS DAS ASSEMBLEIAS GERAIS ORDINÁRIAS E EXTRAORDINÁRIAS
·         OS DOCUMENTOS EMITIDOS PELA PREFEITURA DE BRUMADINHO em 2012;
1.       Autorização para Executar a Portaria Sul
2.       Aprovação do Projeto da ´Portaria Sul
3.       Aprovação para tomar posse da área frontal da Portaria Norte
4.       Declaração de que a Rua 6 é uma Via Pertencente ao Sistema Viário do Condomínio Recantoda Serra

As ATAS das Assembléias  O NOVO REGIMENTO INTERNO  E demais documentos podem ser acessados no site da PACTO Administradora de Condominios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!